Quais madeiras utilizamos?
Trabalhamos com madeiras de manejo florestal ou de reflorestamento, certificadas pelo IAP e IBAMA.
Depois de selecionada, a madeira é beneficiada em pranchas maciças e inteiriças, com encaixes, dispostas no sentido horizontal, formando as paredes.
As pranchas têm uma espessura média de 35mm por um comprimento máximo de
150 cm. Devido à técnica de edificação, que utiliza montantes e cintamentos sem o uso de pregos e/ou parafusos, criam-se paredes com uma compactação estrutural com total solidez da construção.•
• Madeira Garapeira
A madeira garapeira tem um cerne que varia do bege-amarelado ao castanho- amarelado, superfície lustrosa e lisa ao tato, cheiro e gosto imperceptíveis. Ao natural tem resistência moderada ao ataque de fungos apodrecedores e, alta resistência ao cupim-de-madeira- seca.
• Madeira Angelim
Dentre as principais características, se destaca o cerne castanho avermelhado claro ou escuro, com manchas castanhas mais escuras devido à exsudação
de óleo-resina, alburno castanho- pálido, brilho ausente, cheiro e gosto imperceptíveis.
Muito durável em relação a fungos apodrecedores, moderadamente resistente à brocas marinhas e resistente a cupins-de-madeira-seca.
• Madeira Tauari
Madeira de secagem muito rápida em estufa, não apresenta defeitos naturais significativos e tem superfície de acabamento liso. Possui boa colagem e é moderadamente difícil de trabalhar.